quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pense primeiro, depois aja



       Um cão era tão fiel a mulher, que ela sempre podia deixar seu bebê com ele e sair para ir ao mercado. Quando ela voltava, sempre encontrava seu bebê dormindo profundamente e o cão fiel estava ao lado, cuidando dele.
       A mulher, como de costume, deixou seu bebê nas "mãos" do cão fiel, e foi as compras. Quando ela voltou, descobriu uma cena bastante desagradável, era uma bagunça total. O berço do bebê foi quebrado, as fraldas e roupinhas do bebê estavam rasgadas e com manchas de sangue por todo o quarto, aonde ela tinha deixado o bebê e o cão.
       Chocada a mulher gritava e começou a procurar o bebê.
       De repente, ela viu seu cão saindo debaixo da cama, coberto de sangue e lambendo sua boca, como se tivesse acabado de comer uma refeição deliciosa.
       A mulher ficou com tanta raiva que começou a agredir seu cão com uma madeira, acreditando que ele tinha devorado seu pequeno filho. Bateu com tanta força que acabou matando o cão.
       Pouco tempo depois, começou a procurar os "restos" de seu filho, quando...
       Ao olhar perto da cama viu seu bebê a salvo e uma serpente toda despedaçada. A batalha tinha sido feroz, entre a serpente e o cão, que agora estava morto.
       Ela ficou em estado de choque, começou a entender o que tinha realmente acontecido em sua ausência, seu cão lutou para proteger seu bebê da cobra faminta.
       Mas era tarde demais, sem antes saber o que tinha acontecido, culpou seu cão, que sempre foi fiel e o matou na hora da raiva.
       Quantas vezes temos julgado mal as pessoas, rasgado-las em pedaços com palavras e ações, antes de avaliar a situação? Presumindo as coisas da nossa maneira, sem se dar o trabalho de descobrir exatamente qual é a real situação. Um pouco de paciência e sabedoria pode reduzir drasticamente, principais erros ao longo da vida. Quem é você para julgar??? Não pense no que os outros estão pensando. Tire um tempo para conseguir a verdade. Vai valer a pena.


Um comentário: